sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

DE PASTOR PARA PASTOR

DE PASTOR PARA PASTOR
O pastor e o chamado ministerial
“ Fiz-me acessível aos que não perguntavam por mim; fui achado pelos que não me procuravam. A uma nação que não clamava pelo meu nome eu disse: Eis-me aqui, Eis-me aqui.” Isaias 65:1
Bom é fala com os amados colegas, e saber que fomos chamados por Deus para uma grande obra a ser realizada. Quero ressaltar em poucas palavras o tema O pastor e o chamado ministerial. Com base no texto de Isaias onde o contexto fala sobre julgamento e Deus se manifesta em favor do povo, quero poder dividir este texto em três partes:
I. “Fiz-me acessível aos que não perguntava por mim...” Quando Le este texto pela a primeira vez voltado para o campo ministerial eu senti como o pastor precisa ser acessível, ou seja sem barreiras para com as pessoas e ainda mais, aos que não perguntava por mim. O líder precisa projetar para a sociedade que ele esta inserido, em reuniões de bairros, câmara de vereadores, escolas etc. o pastor precisa entender que ele é importante para a comunidade dos crentes e dos não crentes.
II. “...fui achado pelos que não procuravam..” O pastor precisa se projetar na sociedade em que ele esta inserido. E neste segundo tópico eu vejo o resultado do primeiro ponto, para ser achado, encontrado, visto, procurado, por aqueles que não vão aos domingos aos cultos ou nunca entra em uma igreja evangélica. Os pais dos alunos, os professores, os funcionários públicos, os comerciantes, as pessoas de uma forma em geral precisam encontra com o pastor, pedir orientação, pedir oração, pedir uma palavra ou só salda com um bom dia.
III. “... eu disse: Eis-me aqui, Eis-me aqui.” Não se isole da sua comunidade ou cidade, não fique trancado só no sei da sua igreja, as pessoas querem te ver e tem o desejo de freqüenta a sua igreja, elas primeiro precisa te conhecer. O Pr Estevam Hernandes da 1ª igreja batista de João Pessoa precisou escolher em escrever uma matéria semanal para o Jornal da sua convenção ou no jornal secular da sua cidade que sai todo domingo, onde toda sua cidade lê. Quando ele escolheu escrever no jornal de sua cidade a sua comunidade mudou a visão em relação aquela igreja.
Você tem um ministério muito maior do que a sua visão pode alcançar. Pastorei com amor e dedicação.
Pr Helio Souza
Presidente da umbisba

Nenhum comentário:

Postar um comentário